The Global Leading Device Manufacturer of 2.4GHz RFID & UHF
หมวดหมู่บล็อก
Tecnologia "Core" atinge uniformes escolares inteligentes, tornando os uniformes escolares cheios de sabedoria

December 28,2022.

No momento, a Internet das Coisas está tendo um impacto nas pequenas coisas de nossas vidas que tendemos a ignorar, como uniformes escolares para estudantes, casas inteligentes. Algumas décadas atrás, temo que a maioria das pessoas não acreditasse que poderia usar conversas de voz para ativar seus eletrodomésticos quando voltassem para casa, assim como muitas pessoas podem não perceber que os pequenos uniformes escolares dos alunos também estão se tornando inteligentes.

 

Já em 2013, os uniformes escolares de Shenzhen foram exibidos no Victoria and Albert Museum (V&A) em Londres. A introdução da exposição afirmava: "Em Shenzhen, China, os alunos locais do ensino médio usam este uniforme escolar todos os dias. É prático e confortável. Muitos alunos ainda o usam após a formatura. Nesta cidade rapidamente industrializada, esse design padronizado de roupas criou um identidade não oficial. Uniformes escolares se tornaram parte da cultura popular chinesa, e até se tornaram elementos de animação e brinquedos.”

 

No processo de produção de uniformes escolares não inteligentes comuns, a maioria dos modos de produção é baseada principalmente no modo de produção de bastão ou no modo de produção de fluxo de peça única. No entanto, a maior desvantagem desse tipo de modo de linha de montagem é que muitas vezes há uma reserva de produtos semi-acabados em um determinado processo. Se o processo for complicado e houver muitos elos de produção, esse fenômeno será mais grave e o resultado será o enfraquecimento da previsão e controle do ciclo de produção por parte do pessoal administrativo. e adaptabilidade. A aplicação de soluções de tecnologia RFIDfornece aos gerentes de produção "dados em tempo real" de qualquer elo de processo na linha de produção, ajudando a fábrica a realizar a automação e a integração de informações do processo semi-acabado e a medição do processo acabado no processo de produção. Com a combinação de sistemas, a gestão pode monitorar e gerenciar todo o processo produtivo, ver a execução e finalização de cada processo e o backlog em tempo real, de forma a julgar se existe algum gargalo no processo, de forma a tornar ajustes rápidos e correspondentes e balancear cada linha de produção em tempo real. Reduza o estoque de produtos e maximize a eficiência da produção.

 

Quando os alunos vestem uniformes escolares e entram no campus, a aplicação da tecnologia RFID é outra cena. Quando os alunos usam uniformes escolares inteligentes e passam pela porta de acesso RFID, o recebimento do sinal RFIDO dispositivo lerá rapidamente as informações de frequência do aluno, combinadas com a câmera de reconhecimento facial para perceber a frequência sem sentido. Ao mesmo tempo, as informações de quando os alunos entram e saem da escola também serão registradas no sistema, que serão ativamente enviadas aos pais e professores para atingir o objetivo do atendimento. Uniformes escolares inteligentes podem criar um logotipo exclusivo para cada aluno. Os pais podem identificar o portador do uniforme escolar rapidamente apenas por meio do NFC do celular, o que é conveniente para encontrar uniformes escolares perdidos e confundir a identificação do fuso horário. Quando um aluno tem uma emergência, como coma ou desmaio, o chip de armazenamento de dados RFIDno uniforme escolar inteligente pode entender rapidamente o histórico médico do aluno, medicamentos e outras informações, o que é conveniente para resgate e tratamento imediatos e tem a função de assistência médica.

 

Entende-se que o chip de gestão inteligente costurado no uniforme escolar tem cerca de cinco centímetros de comprimento e dois centímetros de largura. O chip não possui fonte de alimentação, portanto não há radiação; fica escondido nas roupas, e as atividades não são restritas; as roupas podem ser lavadas normalmente, não afeta o uso. Os uniformes escolares inteligentes usam tecnologias modernas, como a tecnologia RFID e a Internet, para permitir que vários alunos entrem e saiam do campus ao mesmo tempo usando uniformes escolares, sem qualquer sensação de presença, e para realizar a supervisão remota dos pais na entrada e saída de seus filhos saída do campus.

 

Um simples uniforme escolar pode estender inúmeras funções inteligentes, e isso não é só conversa no papel. A julgar pelo atual desenvolvimento tecnológico, muitas das vidas futuras do mundo que imaginamos antes estão acenando para nós não muito longe.

ลิขสิทธิ์ © 2024 Shenzhen Marktrace Co., Ltd สงวนลิขสิทธิ์

  • Facebook
  • Linkedin
  • Pinterest
  • Twitter
  • Youtube

คุยตอนนี้

แชทสด

หากคุณมีคำถามหรือข้อเสนอแนะโปรดฝากข้อความถึงเราเราจะตอบคุณโดยเร็วที่สุด!
网站对话