The Global Leading Device Manufacturer of 2.4GHz RFID & UHF
หมวดหมู่บล็อก
Como melhorar a taxa de leitura de equipamentos multi-label UHF RFID?

December 21,2022.

Na aplicação real do equipamento RFID, muitas vezes é necessário ler um grande número de tags ao mesmo tempo, como o inventário do número de mercadorias no depósito, o inventário do número de livros na cena da biblioteca, incluindo dezenas ou mesmo centenas de etiquetas na correia transportadora ou palete. A leitura da etiqueta da mercadoria. Para a situação da maioria das mercadorias sendo lidas, a probabilidade de ser lida com sucesso é chamada de taxa de leitura.


O leitor UHF RFID é geralmente usado quando se espera que a distância de leitura seja maior e o alcance de varredura das ondas de rádio seja maior. Então, quais são os fatores que afetam a taxa de leitura do UHF RFID?


Além da distância de leitura e direção de varredura mencionadas acima, a taxa de leitura também será afetada por muitos outros fatores. Por exemplo, a velocidade de movimentação da mercadoria na entrada e na saída, a velocidade de comunicação entre a etiqueta e o leitor, o material da embalagem externa, a forma como a mercadoria é colocada, a temperatura e umidade do ambiente, a altura do o teto e a distância entre o leitor e o leitor. impacto, etc. Na aplicação de cena real de RFID, é realmente muito fácil ser afetado pelo ambiente externo, e esses diferentes fatores ambientais estão interligados entre si, que juntos constituem as principais dificuldades que precisam ser superadas na implementação de Projetos RFID.


Como melhorar a taxa de leitura de RFID multi-tag? Se você deseja melhorar a taxa de leitura de multi-tags, deve começar pelo princípio da leitura.


Ao ler várias tags, o leitor RFID primeiro pergunta e as tags respondem às perguntas do leitor uma após a outra. Se houver vários tags respondendo ao mesmo tempo durante o processo de leitura, o leitor perguntará novamente e os tags consultados serão marcados para fazê-los "dormir", evitando assim que sejam lidos novamente. Assim, o processamento de troca de dados em alta velocidade entre o leitor e o tag é chamado de controle de congestionamento e anticolisão.


Para aumentar a taxa de leitura de várias tags, o intervalo de leitura e o tempo de leitura podem ser estendidos e o número de trocas de informações entre a tag e o leitor pode ser aumentado. Além disso, métodos de comunicação de alta velocidade entre leitores e tags também podem melhorar as taxas de leitura.


Além disso, em aplicações práticas, também é necessário atentar para o fato de que, por vezes, existem produtos metálicos nas mercadorias, o que pode causar interferência na leitura de etiquetas não metálicas; a potência de RF da etiqueta e da antena do leitor não é suficiente e a distância de leitura é limitada; e a direção da antena, A localização das mercadorias é um fator muito importante, que requer um design razoável, e é necessário garantir que as etiquetas eletrônicas sejam legíveis sem danos.

ลิขสิทธิ์ © 2024 Shenzhen Marktrace Co., Ltd สงวนลิขสิทธิ์

  • Facebook
  • Linkedin
  • Pinterest
  • Twitter
  • Youtube

คุยตอนนี้

แชทสด

หากคุณมีคำถามหรือข้อเสนอแนะโปรดฝากข้อความถึงเราเราจะตอบคุณโดยเร็วที่สุด!
网站对话